sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Para fazer uma boa compra

Meu intuito não é apenas vender as publicações, mas sim, que cada compradora fique feliz com o que comprou. Muitas parecem conhecer as publicações, porém, nem sempre conhecem bem o suficiente (ou se empolgam com a capa sem conhecer direito o conteúdo) e isso gera decepções na hora em que estão com a publicação em mãos.

Quando você escolhe, não sei se já pegou uma revista destas nas mãos, nem qual já pegou, se conhece bem o formato.

Para fazer uma boa compra, tenha em mente primeiro o que você realmente espera encontrar numa publicação. As publicações mais conhecidas possuem websites, onde você pode consultar não somente a capa, mas muitas vezes, o conteúdo.

Se não há descritivo de conteúdo, há no mínimo descritivo do formato da revista. Não falo de formato A4 !!! E sim, das seções que ela apresenta, por exemplo : projetos, entrevistas com artistas, eventos, publicidade, etc.

Fora o formato, outra coisa importante é saber se o nível e/ou a técnica dos trabalhos estão de acordo com o que você busca. Já tive casos de pessoas que não trabalham com piecing e queriam adquirir revistas cujo conteúdo era praticamente de projetos em piecing. Observe, igualmente, se seu objetivo na compra é ter moldes diferentes ou apenas uma revista importada ; se você realmente lê no idioma (ou pelo menos, consegue dar o famoso 'jeitinho'), ou se vai apenas 'ver figurinha'.

Não tenho condições de fazer descritivos completos de formatos das revistas porque são muitas, como já me perguntaram : 'tem revista de bonequinha ? tem revista de bichinho ?' É muito provável que se não estiver explícito na capa, é porque não tem. Se tiver algum projeto no meio de uma revista e não aparecer na capa, não tenho como ficar procurando uma a uma, até porque, não conheço ninguém que venda que o faça de forma exaustiva.

Porém, há websites que podem ser extremamente úteis na hora de buscar um formato de revista. Postei aqui no blog os links do site da Quiltmania (http://www.quiltmania.com/), que é um site extenso e completo, que não contém apenas o descritivo do formato, como também inúmeras fotos.

O site da Edisaxe (http://edisaxe.com/) que publica a Magic Patch, entre outras, não contém descritivo amplo como o da Quiltmania. Porém, clicando nas capas, é possível ver um exemplo de projeto para ter uma idéia. Revistas deste porte são como a maioria das americanas, mais ou menos no mesmo formato e contêm as mesmas seções que descrevi acima.

Observe, igualmente, na tabela de preços e pesos, qual o peso das revistas que lhe interessam. Esta pode ser uma dica da espessura da revista em termos de páginas, moldes no centro, etc.

Incluo, abaixo, outros links de sites de revistas :
Quiltmaker - http://www.quiltmaker.com/
McCalls Quilting - http://www.mccallsquilting.com/
McCalls Quick Quilts - http://www.quickquilts.com/
McCalls America Loves Scraps Quilts - http://www.villagequiltshoppe.com/ (search)
Fons and Porter's Love of Quilting - http://www.fonsandporter.com/aspx/fonsandporter/default.aspx
Quilts with style - http://www.quiltswithstyle.com/main/
Country Quilts (e outras publicações ) - http://www.quiltmag.com/
Australian Patchwork and Quilting - http://www.apqmagazine.com.au/
(publica igualmente Country Patchwork & Craft, Country Threads, Country Home Ideas, etc.)

Escolha com cautela, busque informações na internet ou com quem já comprou. Boas compras !

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vendidas !

Atualizando ! Foram vendidas as seguintes publicações :

* Vêtements d'Enfants
* Patchwork en fête

Obrigada pelas compras !!!

O próximo lote de revistas será publicado depois do carnaval. Continuo fazendo uma seleção para escolher títulos que lhes interessem e agradem !

Por enquanto, restam ainda disponíveis os títulos abaixo :

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vendida !

Home Companion (Mary Engelbreit) - obrigada pela compra !

Meninas, acompanhem a atualização das vendas...

Vendidas !

Atualizando... as vendidas (ou seja, com pagamento confirmado) são as seguintes :

* La Broderie Rouge + livret de transferts
* Holiday Patch
* Quilt Pink 2007

Meninas, agradeço pelo interesse !

Tirando uma dúvida a respeito das respostas que foi muito bem apontada hoje de manhã por uma de vocês. Recolho seus contatos, de onde quer que apareçam (e-mail, orkut, comentários aqui no blog - agradeço por sempre deixarem seus e-mails !) e respondo estritamente NA ORDEM DE CHEGADA. É a única forma de ser justa com vocês, já que não reservo nada prá ninguém. Lembrem-se : leva primeiro quem paga primeiro.

Se você me disser que está fazendo o depósito neste momento, aguardo confirmação de pagamento antes de dar baixa ou que vc resolva dar desistência na publicação para que continue na lista.

Estou deixando o e-mail de contato aqui na capa do blog, pois ele apareceu apenas em posts anteriores (revimpo@gmail.com). Boas compras !